As Forças de Defesa de Israel atacaram, nesta quarta-feira, a entrada do quartel-general militar da Síria, em Damasco. Segundo um porta-voz das Forças Armadas israelenses, o ataque foi realizado na região da capital síria e foi direcionado ao centro de comando do regime de Bashar al-Assad. A declaração foi feita em uma publicação no Telegram.
De acordo com a imprensa estatal da Síria, dois civis ficaram feridos durante o ataque. O episódio ocorre pouco tempo depois de o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, ter ameaçado intensificar os bombardeios contra as forças do governo sírio.
A declaração foi uma resposta à presença das tropas sírias na cidade de Suwayda, no sul do país, onde confrontos entre forças drusas e tribos beduínas levaram à intervenção do Exército sírio no fim de semana.
Israel diz que segue monitorando a situação e que os ataques fazem parte de uma resposta à repressão contra civis na região. O Exército israelense também afirmou que está pronto para agir em diversos cenários.
➡️ Deixe seu like e inscreva-se no nosso canal!
Siga as nossas redes sociais:
🔵 Facebook: metropolesdf
🔴 Instagram: metropoles
⚫ X: metropoles
⚪ TikTok: metropolesoficial