Um comboio de veículos militares israelenses foi visto entrando no lado sírio da fronteira entre Israel e a Síria, perto da cidade drusa de Majdal Shams, nas Colinas de Golã, nessa quinta-feira (17/7), após poderosos ataques aéreos em Damasco, ocorridos no dia anterior.
O comboio de cinco veículos, que incluía quatro Humvees — alguns rebocando vagões de equipamentos — e um veículo de transporte com tropas a bordo, seguiu por uma estrada perto da cerca da fronteira antes que um portão fosse aberto para permitir a entrada no lado sírio.
Na quarta-feira (16/7), centenas de drusos foram vistos cruzando a fronteira nas Colinas de Golã, apesar dos esforços do exército israelense para deter o fluxo de homens que seguiam a pé e de carro para a Síria.
Enquanto isso, em Damasco, poderosos ataques aéreos abalaram a cidade, tendo como alvo o Ministério da Defesa, enquanto Israel prometia destruir as forças do governo sírio que atacavam as comunidades drusas no sul da Síria e exigia que elas se retirassem.
➡️ Leia mais no metropoles.com
📹 Reuters
➡️ Deixe seu like e inscreva-se no nosso canal!
Siga as nossas redes sociais:
🔵 Facebook: metropolesdf
🔴 Instagram: metropoles
⚫ X: metropoles
⚪ TikTok: metropolesoficial