As forças armadas de Israel intensificaram os ataques à Síria, e bombardearam a capital, Damasco abrindo uma nova frente de conflito no Oriente Médio.
Explosões foram registradas no entorno do palácio presidencial do país e do Ministério da Defesa. Esse é o terceiro dia seguido em que os dois países trocam ataques. O exército de Israel alega que o novo ataque serve para proteger os drusos, uma minoria étnica local que têm se envolvido em combates com tropas sírias, lideradas por grupos que depuseram o ex-ditador Bashar Al-assad.
Um dos bombardeios foi registrado ao vivo durante a transmissão de um jornal sírio. O vídeo foi compartilhado pelo ministro de defesa israelense.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu orientou a comunidade religiosa a evitar atravessar a fronteira entre os dois países. Ele classificou a situação como “extremamente grave”. E afirmou que há o risco das pessoas serem sequestradas ou mortas pelo governo de Damasco. O país deslocou aeronaves que estavam no front na Faixa de Gaza para a Síria.
Saiba mais em: http://bandnewstv.com.br/
📱 Redes sociais:
📸 Instagram: https://ayr.app/l/7Y3Q
🐦Twitter: https://ayr.app/l/STjd
➡️ TikTok: https://www.tiktok.com/@bandnewstv
🔵 Facebook: https://www.facebook.com/BandNews?locale=pt_BR
#bandnewstv